Terras Encantadas

 
 
 
 

 

 

 

 

 

  O Elmo de Cristal  

O Elmo de Cristal

 

"- A bruxa está num castelo perto daqui – disse ele. – É um lugar estranho aquele. É uma das muitas portas para as Terras Esquecidas. Alguém foi lá encantado, mas não se sabe quem, nem quando isso aconteceu. Quando aqui passou gente pela primeira vez o castelo já tinha sido abandonado. Nada sabemos para além das lendas que nasceram em torno das suas enigmáticas origens."

 [Ler mais]

 
         
  O Monte Sagrado  

O Monte Sagrado

 

"Um corpo aberrante, de aspecto vagamente humano com pernas semelhantes às dos burros, ainda que mais fortes, mais musculadas; uma cabeça comprida onde se destacavam duas longas orelhas e os maxilares proeminentes. Nas costas, cobertas por um fino pelo cinzento, estavam cravadas duas flechas que, de tão juntas, dir-se-ia terem sido disparadas pelo mesmo arco, ao mesmo tempo. A seguir afastou-se devido ao cheiro que o sangue do asinomem exalava e tentou perceber por que Sara ainda olhava para o penedo tão fixamente."

 [Ler mais]

 
         

 

  O Veneno de Ofiúsa  

O Veneno de Ofiúsa

 

"Com cada um destes povos vieram os seus deuses. Agora, porém, chegou o tempo da segunda geração de deuses se retirar e deixar a Terra entregue aos homens, para que estes assumam finalmente o controlo do seu destino, tal como estava determinado desde o início dos tempos."

 [Ler mais]